sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Golegã










Apesar de ser lisboeta de gema, sempre tive um enorme fascínio pelo Ribatejo. Gosto daquelas planícies verdejantes ás margens do Tejo e das vilas acolhedoras que preservam grande parte das tradições genuínamente portuguesas. Sempre que podia, fazia uma visita às festas mais emblemáticas da região e tenho especial afeição à Feira do Cavalo na Golegã, que se realiza nesta época. Sinto saudades de todo aquele ambiente castiço onde touros e cavalos são presenças constantes, das iguarias, dos marialvas, das divertidas garraiadas, dos rostos bonitos das ribatejanas e do delicioso aroma das castanhas assadas.
Tudo isto é belo, tudo isto é Portugal!

8 comentários:

Breaking disse...

E que saudades me deu agora :))

Gosto muito do Ribatejo e volta e meia vou lá passar uns diazitos :)

Bom fim de semana!

Gi disse...

Sou capaz de ir até lá depois de amanhã. É o dia mais importante da feira , o dia 11. Como umas castanhas de S. Martinho por ti. Fica descansado.

Um beijinho

Rubi disse...

Miudo

Tas a precisar de dar um pulo a patria, para matar saudades. Beijocas

Anónimo disse...

Meu Querido


desses mariavismos todos gostamos.

Nesta altura rumo sempre lá. Ainda para lá vou hoje.

Maríita disse...

É mesmo uma feira linda! Aliás, gosto muito de todas as feiras do estilo cá. Vou sempre que posso à Golegã e a Santarém... feiras diferentes, momentos muito agradáveis.

Beijinhos

Peach disse...

Portugal é lindo! não tens saudades?

beijo

AnadoCastelo disse...

Há lá coisa mai linda que a terra da minha mãe? Onde eu ia passar os três meses de férias da escola quando era pequena. A Golegã e esta feira é tradição cá pelo nosso cantinho à beira mar plantado. Dá cá um pulinho para tirares saudades.
Bjs

O Réprobo disse...

Tou mesmo a imaginar o Mestre Capitão-Mor com um barrete de campino...
Abraço