sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Golegã
Apesar de ser lisboeta de gema, sempre tive um enorme fascínio pelo Ribatejo. Gosto daquelas planícies verdejantes ás margens do Tejo e das vilas acolhedoras que preservam grande parte das tradições genuínamente portuguesas. Sempre que podia, fazia uma visita às festas mais emblemáticas da região e tenho especial afeição à Feira do Cavalo na Golegã, que se realiza nesta época. Sinto saudades de todo aquele ambiente castiço onde touros e cavalos são presenças constantes, das iguarias, dos marialvas, das divertidas garraiadas, dos rostos bonitos das ribatejanas e do delicioso aroma das castanhas assadas.
Tudo isto é belo, tudo isto é Portugal!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
E que saudades me deu agora :))
Gosto muito do Ribatejo e volta e meia vou lá passar uns diazitos :)
Bom fim de semana!
Sou capaz de ir até lá depois de amanhã. É o dia mais importante da feira , o dia 11. Como umas castanhas de S. Martinho por ti. Fica descansado.
Um beijinho
Miudo
Tas a precisar de dar um pulo a patria, para matar saudades. Beijocas
Meu Querido
desses mariavismos todos gostamos.
Nesta altura rumo sempre lá. Ainda para lá vou hoje.
É mesmo uma feira linda! Aliás, gosto muito de todas as feiras do estilo cá. Vou sempre que posso à Golegã e a Santarém... feiras diferentes, momentos muito agradáveis.
Beijinhos
Portugal é lindo! não tens saudades?
beijo
Há lá coisa mai linda que a terra da minha mãe? Onde eu ia passar os três meses de férias da escola quando era pequena. A Golegã e esta feira é tradição cá pelo nosso cantinho à beira mar plantado. Dá cá um pulinho para tirares saudades.
Bjs
Tou mesmo a imaginar o Mestre Capitão-Mor com um barrete de campino...
Abraço
Enviar um comentário