terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Queridos Amigos


Eu queria fazer desta reunião de ‘família’ o elogio do afecto, da tolerância e da solidariedade!” O brinde erguido pelo personagem Léo (Dan Stulbach) é a síntese de Queridos Amigos, que estreou na TV Globo nesta segunda-feira, dia 18 de Fevereiro. A minissérie é escrita por Maria Adelaide Amaral e realizada por Denise Saraceni – direcção geral e de núcleo.
Esta é a primeira vez que Maria Adelaide adapta uma obra original sua para a televisão. O romance “Aos Meus Amigos”, publicado em 1992 e dedicado ao jornalista Décio Bar, Maria Adelaide escreveu a partir da enorme necessidade que sentiu de contar as vivências dos amigos e da própria geração. Os personagens falam e agem de acordo com suas experiências pessoais – afectivas, profissionais e políticas – e dos reflexos delas em suas vidas. É, portanto, uma minissérie com tom intimista e humanista e trata das alegrias, dores e pulsões do homem. Nunca fui grande apreciador da teledramaturgia brasileira, mas pelo que me foi dado a ver ontem, estamos perante um soberbo trabalho de produção que vale a pena acompanhar durante as próximas semanas.

3 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Gosto de Maria Adelaide e gostei do que vi ontem.

Teresa disse...

capitão,

deixei-lhe lá um desafio. a culpa não é minha, é da marta!!!

beijão e boa semana!

Magaliana disse...

Ainda não tive oportunidade nem de ler nem de assistir, mas
maria já está arrancando boas críticas...vou tentar conferir o livro e posteriormente a mini série o quanto antes
rs

(vc é rápido no gatilho, hein? eu mal tinha postado e vc já comentou...rs...muito obrigada pelo elogio, tou tentando caprichar mais...grande sonho de passar pro papel "meu universo paralelo" do jeitinho mais fidedigno possível, rs)