terça-feira, 28 de novembro de 2006

Batmobile




Eis uma versão moderna e estilizada dos tradicionais buggys que povoam as estradas e praias do Nordeste brasileiro. São ruidosos, um pouco desconfortáveis mas bastante divertidos de conduzir. Logo na minha chegada ao Brasil, não resisti ao apelo de circular de cabelos ao vento e foi o primeiro carro (?) que tive por aqui. Passado algum tempo, as moças começaram a apresentar vigorosos prostestos por ficarem com os penteados desfeitos e vi-me obrigado a optar por uma viatura mais convencional. Apesar de surgirem estas versões mais modernas que abandonam o tradicional formato de barcaça, estes veículos continuam a ser propulsionados pelo tradicional motor 1600cc da Volkswagen que, durante anos a fio locomoveu os carismáticos carochas. Possuem também um eixo traseiro equipado com pneus de grande dimensão que lhes permitem ter um desempenho notável nas dunas e uma carroceria em fibra de vidro de forma a evitar a corrosão provocada pela maresia.
Maria, não andas a fazer uma pesquisa de mercado para aquisição de um novo bólide? Que tal importares um destes para acelerares nas ruas de Lisboa e passeares nos areais do Meco? Uma viatura digna de um Batman! :)

12 comentários:

Anónimo disse...

Olha até eu estou tentada!..

Rita disse...

s pensar em fazer uma viagem ate terras de vera cruz, tens guarida para um pobre alma????

Paulo Cunha Porto disse...

Com uma cor quase à Ferrari...
Teria havido tantos protestos em se tratando de um descapotável de certas marcas, Caro Anfitrião, ou acha que a capacidade de sofrimento feminina se mostraria mais fortalecida?
Abraço.

Anónimo disse...

Bem, que tem pinta, lá isso tem!! Mas agora tou bem servido,em parte, graças a V. Exa. :o)

Anónimo disse...

Sofisticadíssimo!
E aqui nos falta as famosas dunas de areia pra esses passeios.
O calor está mesmo de lascar!

Cheiros,

Lara disse...

aiii que lindoooo

quero um!!!!!! lolll

obrigada pelas visitas ao meu blog :)

beijo

Capitão-Mor disse...

Cara Rita:
Com boa vontade arranja-se sempre um cantinho!

Caro Paulo Cunha Porto:
Nos buggys os prostestos são de certo modo justificáveis porque o carro é bastante aberto nas laterais e a circulação do vento é enorme. Mas creio que se fosse Um Porsche 911 Carrera Cabrio as reclamções seriam nulas! :)

Amigo Gil:
Sabes que eu só vendo produtos de grande fiabilidade. E tu só demosntraste que tens bom gosto.

Saudações a todos.

Maríita disse...

Meu querido,
Em primeiro lugar, digno de uma Batwoman.
Em segundo, acho que seria o carro ideal para andar em Lisboa. Com uma chuvada como a de sexta-feira, entrava por um lado e saia pelo outro. Com vento e afins, teria sempre a hipótese de percorrer todos os médicos de Lisboa para me tratar das gripes e constipações, a VW devia dar-lhes uma percentagem. No Verão torrava ao sol... Onde posso ir fazer o test drive?

Beijinhos

Capitão-Mor disse...

Cara Maria:
Este buggy dispõe de uma capota para protecção do sol e chuva! Test-drive? Isso é mais complicado. Fica a 7h de viagem de Lisboa.

Rita disse...

tou a pensar ir em fevereiro/março. s me disseres q tens um cantinho p mim n marco hotel :P tens msn???

TONY, Duque do Mucifal disse...

a cor destoa...só mesmo pensando que era vermelho ferrari!
imagino o furor que fazias aí pelo areal de Natal...eh eh eh

Lara disse...

Oh nem me respondeste !!!