sábado, 25 de novembro de 2006

Glorioso Mecão


Após um interregno de dez anos, o América-RN está de regresso à elite do futebol brasileiro. Contudo, estas duas últimas jornadas foram dramáticas para a equipa de Natal. Na semana passada, a promoção para a série A já poderia ter sido assegurada com um simples empate, mas a situação complicou-se com uma derrota caseira por duas bolas a uma frente ao Santo André. Dado este cenário, a jornada de hoje avizinhava-se espinhosa, visto que visitariam o campeão da série B (Atlético-MG) e estariam dependentes do resultado do encontro que punha frente a frente Brasiliense e Paulista. A equipa alvirubra necessitava no mínimo de um empate em Minas Gerais e seria conveniente o Paulista não vencer o seu oponente.
A partida acabou com um empate (2-2), após estarem a perder por dois tentos a zero e tendo conhecimento que o Paulista estava em vantagem no jogo disputado em Brasília. No final do jogo foi a explosão de alegria na cidade, com os adeptos americanos a festejar de forma ruidosa nas ruas e bares da cidade.
Esta última jornada da série B, também fica marcada pela manutenção milagrosa da Portuguesa dos Desportos que "dançou o vira" em cima do Sport Recife fora de casa, com uma vitória por 3 a 2 num jogo impróprio para cardíacos.
Eu fiquei bastante satisfeito, porque finalmente vou poder assistir a jogos com os principais clubes brasileiros por estas paragens.
Os interessados podem consultar a classificação completa da série B do campeonato brasileiro no site abaixo mencionado:

8 comentários:

APC disse...

Vou fazer uma coisa que eu detesto (fazer e que me façam), mas por um motivo de força maior (lol) e porque a comentar o tema em destaque eu seria certamente menor (crê-me). Ito é: para partilhar contigo a coincidência do meu blog ter nascido no dia dos teus anos.
E mai nada! ;-)
Um abraço.

PS - Quanto aos Madredeus, responderei "lá"! É que... Bom, fica o suspense! ;-)))

Miguel disse...

Parabéns ao América FC ...!

Bom resto de FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!

Melissa disse...

Futebol não é comigo MESMO!
:)

Belinha Fernandes disse...

Olá portuga em apuros.Obrigada pela visita.Mas o que andas tu a fazer no país irmão?!Pelo menos o futebol por aí sempre é mais animado do que por aqui...

Tia Concha disse...

em apuros!mmm!

não creio...

Elas estão a vir todas para portugal e levar os homens todos!hehehe

conchita disse...

Poia a minha equipa de futebol vai de vento em popa!! Viva o F.C.Portooooo!!!
Obrigada pela visita :)

Cris_do_Brasil disse...

Wow Capitao, nao consigo acompanhar o ritmo dos seus posts, quando venho aqui sempre tem assuntinho novo.
E denovo me deparo com o futebol hehe Tenho uma dica Capitao, pq nao aproveita o entusiasmo futebolístico para exercitar tb suas pernocas? hehe Brincadeirinha, é que vc disse que tb anda preguicoso, assim como eu...

Beijinhus austríacos

MariaTuché disse...

Olá portuga :)

Vim retribuir a visita ao Me.

Com que então em apuros nos tropicos?? Que chatice...

Olha aqui chove a cantaros e o frio chegou :(

Beijinhos