quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

O mistério da Miss Brasil


"FLORIANÓPOLIS - A ex-miss Brasil Taíza Thomsen, que está desaparecida há cinco meses, deve estar em Londres. O titular da Polícia Federal em Joinville, delegado Marcos David Salem, informou nesta quarta-feira, 31, que há provas de que ela embarcou dia 14 de abril de 2006, pelo vôo 246 da British Airways, partindo de São Paulo.

Salem disse ainda que está centrando as investigações na capital britânica, onde Taíza teria sido vista pela última vez. Na tentativa de descobrir o paradeiro da ex-Miss, os policiais brasileiros contam com a colaboração da Polícia de Londres.

Ao contrário das expectativas da cidade de Joinville, Taíza ainda não foi encontrada. Se não existem provas de que ela esteja viva, também não existe nada que leve a supor o contrário. "Estamos trabalhando no sentido de encontrá-la, e todas as possibilidades estão sendo investigadas", afirma chefe da investigação.

Demonstrando cautela em relação a especulações ou informações não confirmadas, o delegado Salem diz que neste momento está procurando determinar as circunstâncias em que se deu o embarque de Taíza para Londres, se ela viajou sozinha ou não, com que tipo de visto ela entrou no país estrangeiro e como foi paga a passagem.

Segundo ele, não existe nos autos do processo nenhuma informação sobre eventuais motivos para o desaparecimento, "nem seria papel da Polícia Federal deter-se sobre detalhes da vida pessoal dos cidadãos. Por enquanto, há um desaparecimento e indicações de que a pessoa desaparecida estaria em Londres. É isso que estamos investigando".

O temor da família é de que Taíza esteja sendo mantida presa, embora não se imagine quem a estaria impedindo de fazer contato. Em depoimento ontem, a mãe reafirmou a certeza de que a filha já teria dado notícias se pudesse se comunicar."

in Estado de S.Paulo (31/01/2007)

Este é um mistério, que tem intrigado a opinião pública brasileira nestes últimos dias, originando uma séries de especulações. Uma excelente matéria para um romance policial...

12 comentários:

Melissa disse...

Acontecem tantas coisas ruins por aqui que é impossível não pensar logo o pior...

Rubi disse...

É verdade. Tenho seguido por aqui...

Anónimo disse...

romance policial é favor.
b.f.semana

Teresa disse...

e este caso é badalado, porque é alguém conhecido... pensemos nos milhares de mulheres e crianças que "desaparecem"..romance ou drama, capitão?

Rena disse...

capitão
acho q ela deve estar
com algum amante
curtindo numa boa,
nem ligou a tv,pra q
tv nessas horas né!!!
tomara né!!!
beijos,e bom find!

AnadoCastelo disse...

A notícia tb passou aqui. Mas que é mt estranho lá isso é. Deus queira que a encontrem.
Bjs

Lara disse...

Os raptos no Brasil estão a ficar cada vez pior... embora ela esteja em Inglaterra.

ou será...

que ele conheceu algum SIR milionário?

beijo

Rita disse...

e o q interessa onde esta essa senhora???? :P

Anónimo disse...

Coisas do caraças... Isso e as crianças desaparecidas dá calafrios.

Carocha disse...

Começa já a escrever, tens jeito para a coisa ;)

Maríita disse...

Bem, como ela é de nacionalidade brasileira, tem que ter visto para entrar no espaço Shengen. Se está por cá, teve que dar entrada...

Isto é um excelente caso para a polícia britânica, eles andam a precisar de procurar "coisas" bonitas, depois do plónio...

Yashmeen disse...

Que coisa estranha... talvez ela se tenha cansado do mediatismo e tenha resolvido desaparecer. Ou então está em qualquer lado a fazer plásticas :))