sábado, 28 de abril de 2007

Praia da Pipa


















Pipa está localizada a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). A praia começou a ficar famosa nos anos 80 com a prática do surf. Mas Pipa oferece muitas actividades como caminhadas na areia, trilhos, passeio de buggy, caiaque, cavalo e tudo o que se pode fazer no cenário da Mata Atlântica. Pipa também é morada de golfinhos e tartarugas que podem ser observados através de mergulhos. Um destino que dispensa grandes apresentações visto que já se tornou sobejamente conhecido em Portugal, sendo um dos locais do Brasil onde se devem avistar mais portugueses por m2.

ATRACÇÕES:

Dentro do Santuário Ecológico de Pipa há cerca de 16 trilhos para os visitantes. Seguem alguns:
Trilha Caminho do Jacu
Trilha Luminosa e arejada que passa pela parte mais elevada da Chácara do Madeiro, 80 m acima do nível do mar. Este trilho tem 200 m de extensão.

Caminho da Jibóia
Trilho serpentina que desce até o recanto mais ermo da floresta, com 340 metros de extensão.

Vereda da Moça Branca
Paisagem encantadora por um túnel onde o visitante parece estar a brincar às escondidas com o mar, com 400 metros de percurso.

Lagoas de Guaraíras
Diariamente há barcos saindo de Tibau do Sul com destino às lagoas. O passeio dura cerca de 3 horas, dependendo do caminho escolhido.

Baía dos Golfinhos – Praia do Curral
A praia do Curral é a preferidas dos golfinhos, que costumam receber os visitantes com saltos e acrobacias marítimas.

Descida de Sandboard
Em Pipa, um bom lugar para arriscar uma descida são as dunas de Cacimbinhas, que ficam bem em frente da Praia de Cacimbinhas, no canto esquerdo da Praia do Madeiro. Ao chegar a Pipa, vindo de Tibau do Sul, as dunas estão à direita da estrada.

Praia dos Afogados
Ponto de encontro de surfistas e gente bonita, a Praia dos Afogados tem ondas o ano inteiro.

Ponta do Pirambu
Passeio que pode ser disfrutado num dia, a Ponta do Pirambu é um complexo com restaurante, lojinhas, piscinas, centro de terapia e massagem. Ainda conta com um elevador panorâmico que leva os clientes do topo da falésia à areia da praia. O acesso pode ser feito pela estrada principal.

Passeio de camião pau-de-arara
O passeio leva os turistas para conhecer, durante todo o dia, as praias de Pipa, Minas, Sibaúma, Barra do Cunhaú, Cacimbinhas e Tibau do Sul. O roteiro inclui piscinas naturais, passeios de barco, skibunda, sandboard, finalizando com um lindo pôr-do-sol nas dunas e crepe nas margens das Lagoas de Guaraíras.

Praia do Amor
Essa praia possui esse nome devido ao seu formato de um coração e também pelo facto que nela praticava-se nudismo.

Noite em Pipa
A noite em Pipa é bem agitada, e cada dia da semana tem pelo menos uma casa nocturna preparada para receber os clientes. Informem-se qual é o lugar da festa em determinado dia da semana antes de sair do hotel ou pousada. Também são célebres as rave-partys realizadas no areal das praias.

18 comentários:

AnadoCastelo disse...

Eu logo vi. Fiquei bloqueada a ver o teu blogue, mas já percebi porquê, estavas a postar na altura. Coincidência. Mas da boa, carago. Eu já estive aqui e estou cheia de saudades. Essa foto que pões aí do golfinho não é tirada na Lagoa dos Golfinhos em Tibau do Sul? É que quando lá estive no Hotel via-se os golfinhos na entrada da Lagoa. Que saudades, meu Deus.
Bjs e bfds

Capitão-Mor disse...

Exactamente, essa foto foi tirada na Lagoa dos Golfinhos. A natureza em toda a sua exuberância!

Anónimo disse...

È sempre bom passar por este refrescante e agradável espaço, onde admiro o bom gosto tanto nas imagens como nas palavras que as sintonizam! Parabéns e boa semana!!!

conchita disse...

Estava mesmo a precisar de umas férias assim nesse sitio maravilhoso!!
Obrigada pela visita e um bom fim de semana :)

Å®t Øf £övë disse...

Eu não estou entre esses Portuguesses todos que vão a Pipa, mas confesso-te que tenho curiosidade em um dia ir até lá. As fotos são bem convidativas.
Abraço.

foryou disse...

Bolas, vir par aqui fazer inveja, não vale

Lua disse...

E nós que voltámos a ter chuva hoje em Lx :(
Tirando o pormenor dos portugueses por m2 parece um sitio paradisiaco :P

bjs

Prof disse...

Adoro os teus posts turísticos. Fazem-me viajar, ainda que só em pensamento...
Beijinhos!

Lara disse...

Oh capitão tu queres-me matar com estas imagens certo?
aiiiiii quero o verão! que inveja!

beijosssss

Enfim... disse...

bem isso é para me deixares de aguinha na boca não?uma pessoa deserta de ir de ferias a ver isto não é nada bom lol

Bjokas
Boa semana

Melissa disse...

Que lugar lindo!

LoiS disse...

Pá, por mais paradisíaco que me pareça esse Brasil, cada dia que passa, menos me atrai esse destino!

Sou mesmo do contra, eu sei!

Rubi disse...

Belas fotos. Aguçam o apetite :)

Carocha disse...

Olá mô menino! :D Não ando nada desaparecida, venho aqui muitas vezes. Nem sempre deixo é pegadas ehehe (sorrateira!). Fantásticas imagens, até fiquei com água na boca! Um grande beijinho!

Belinha Fernandes disse...

Ai estas praias, ó Capitão, para uma alminha como eu que adora mar e sol...se eu fosse aí já não queria voltar!

JustAnother disse...

Que fotografias!!! Por alguma razao esta sempre cheia de Tugas... parvos e que nao somos...

MariaTuché disse...

Como deves calcular este post toca-me profundamente, acho que já te tinha dito que tenho um terreno em Tibau que comprei em 1999, ainda não fiz nada lá mas um dia vou fazer sem dúvida.

Conheci a Pipa em 1994 e na altura viam-se por lá poucou Portugueses, a moda explodiu em 1997 aquando de uma reportagem da Caras Viagens com o patrono da TVI e sua dama D. Manuela.

Eu já fui muitas vezes para lá em varias alturas do ano mas é incrivel que mal chegas e avistas um tuga só pela forma de vestir se reconhecem logo ahaha

Beijosssss

Nota: Já agora não sei qual o propósito dos videos que tens ai de lado mas sem dúvida é triste de ver como cresce o turismo sexual ai no Brasil.

Gi disse...

Passar a noite a ouvir o vento e a chuva e depois deparar-me com imagens destas faz crescer um arco-íris na minha cabeça :O)
Um local paradisíaco pelos vistos.
Acho imenbsa graça a estes teus post's , és um guia turístico perfeito. Estás no ramo :O)???

beijinhos Capitão