quarta-feira, 10 de outubro de 2007

RN 1500


O RALLY RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade todo-o-terreno para carros, motos e quadriciclos, com 1.500 quilômetros de extensão, cuja 1ª edição foi realizada em 1994 com o desafio de cruzar todo o estado do Rio Grande do Norte por caminhos extremamente difíceis, pondo a resistência de pilotos e maquinas à prova.
Em 1999 a prova fez parte da Copa Baja Brasil e em 2003 tornou-se etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo, desde então, o RN 1500, tornou-se uma prova tradicional do rally brasileiro.
Nesta 10ª Edição, com início agendado para 12 de Outubro, a prova será homologatória para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2008, da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O RN 1500 é a única prova do Campeonato Brasileiro que consegue proporcionar aos participantes conhecer a maior diversidade de terrenos possível em apenas quatro dias. O roteiro bem elaborado é um dos grandes atractivos do rally, pois cruza praias belíssimas, regiões de grande riqueza arqueológica e lugares com características próprias como o sertão do Seridó e suas formações rochosas, a chapada da Borborema, os lagamares e as famosas dunas que mudam de lugar ao sabor do vento.
Pilotos e navegadores com experiência internacional e detentores do titulo de campeão do RN 1500, como Jean Azevedo, motociclista bicampeão do Dakar; José Hélio Gonçalves, motociclista 4º colocado em etapas do mundial e Lourival Roldan, navegador 3º colocado no Dakar, consideram o RN 1500 como o mais “africano dos rallys brasileiros”, pois a vegetação, as paisagens exuberantes e o solo pedregoso são iguais aos encontrados em África.

3 comentários:

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor,
pelas declarações da Personalidade em destaque no post acima, sempre pensei que no Belo Brasil o tempo fosse todo pouco para outras conduções.
Abraço

Evelyne Furtado. disse...

Adorei conhecer seu blog. Atualizado e versátil.
Abraçs

AnadoCastelo disse...

Então e tu não entras?
Eu nunca entrei mas gosto de ver, por acaso já tenho saudades de ver um.
Bjs