sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Carnatal 2007


Chegou a hora de vestir o abadá do bloco preferido, calçar uns ténis, caprichar na produção e ganhar fôlego para os quatro dias daquele que é um dos maiores Carnavais fora de época do país, que teve início ontem.
Nesta edição, nove blocos passarão pelo corredor da folia, arrastando um público estimado num milhão de pessoas. O circuito, um dos maiores do país tem 3,8 quilómetros e no corredor oficial - que tem 800 metros - foram instaladas arquibancadas para nove mil pessoas e camarotes para seis mil e quinhentas.
A organização da micareta ressalta também a participação de turistas de variadas origens no festejo. Desde aqueles que vêm do interior do estado, até estrangeiro que compram pacotes no país de origem. "Há escandinavos e portugueses que compram os abadás nos seus países e vêm brincar no Carnatal", explicou um dos organizadores.
Os mais curiosos, poderão assistir aqui
em directo e até domingo, a todas as movimentações do evento. A passagem dos blocos tem início por volta das 18.30h locais. Relembro que neste momento, Portugal Continental tem um fuso horário de mais três horas em relação a Natal.

7 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Pode parecer estranho um carnaval fora de época, capitão, mas é muito bom. A festa é polêmica desde o início, mas traz benefícios à cidade. Eu confesso que esnobei o ano inteiro, mas amanhã estarei lá com o Chiclete com Banana. Seu post está ótimo!
Bom fim de semana e um abraço.

Melissa disse...

Menino, isso já não dá mais pra mim não...

Lusófona disse...

Olá Capitão-Mor!! Cheguei aqui através do Blogue Estrelices =) Da Cristina.

Já estive em Natal muitas vezes, mas nunca na altura do carnatal.
É uma cidade escolhida pelo coração para viver, espero um dia realizar esse sonho.

Beijinhos e fica bem

Gi disse...

Nunca tinha ouvido faar ... e não consegui abrir o teu "aqui" para cuscar. volto mais tarde pode ser que dê.

Um beijinho

O Réprobo disse...

Tá visto que amanhã o Caríssimo Capitão-Mor nem as teclas conseguirá premir...
Bom divertimento.
Ab.

AnadoCastelo disse...

Isso é que é farra. Aproveita bem.
Bjs

Anónimo disse...

Yes undoubtedly, in some moments I can reveal that I agree with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is stationary a question as you did in the fall efflux of this demand www.google.com/ie?as_q=accord cd ripper 1.0 ?
I noticed the phrase you procure not used. Or you profit by the dreary methods of development of the resource. I have a week and do necheg