quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O Carnaval do RN


No interior do estado o carnaval já chegou. Quem é súbdito de Momo, já pode pegar a estrada e seguir para algumas cidades, e encontrará a folia armada. A bem da verdade, Natal esforça-se e disponibiliza atracções divertidas, mas para quem gosta de carnaval de verdade, o destino mesmo são as cidades do interior.
Desde orquestras de frevo aos trios eléctricos de Salvador, passando por escolas de samba, não faltam opções de diversão. Tem festa no Seridó, tem festa no litoral. Algumas representações são verdadeiras atracções turísticas, por se terem transformado em tradições imperdíveis. O bloco Ala Ursa de Caicó, e o mela-mela de Macau são manifestações bastante populares.

Já Pirangi, tem a fama de ser um carnaval de gente bonita. Das festas do interior, é a mais perto de Natal, e essa também é uma vantagem. Os organizadores dizem que fazem o melhor carnaval de praia do estado, mas vão ter que concorrer com Areia Branca, cuja população já começou a dar os primeiros gritos de folia, desde o fim-de-semana passado.
Apodi diz ter o carnaval mais tranquilo, mas não menos animado e conclama os foliões de todo o estado para tirarem a prova. Seja no Oeste, no Seridó ou já pertinho da capital, o importante é saber que o potiguar não precisar ir longe para brincar um carnaval de primeira linha.

5 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

Para quem gosta de Carnaval qualquer "batucada" é festa. Eu gosto e já curti muito, mas não enfrento mais uma multidão como a de Olinda ou de Salvador. Acho que não aguento mais nem Piranji, rs.
Vc fez um bom apanhado, Capitão.
Abraço.

Belzebu disse...

Como bem sabes, por cá é tudo bem mais calmo, no entanto, como esta terra é um autêntico fórróbódó durante todo o ano e o rei momo cruza-se connosco em qualquer esquina, também não temos razão de queixa!

Aquele abraço infernal!

AnadoCastelo disse...

Pois por cá o Carnaval já não é o que era. E o que há está a tentar imitar o brasileiro.
Mudam-se as vontades mudam-se os costumes.
Bom carnaval para aí.
Bjs

O Réprobo disse...

Está em dívida, Caríssimo: não vejo nem uma foto das Beldades a sambar!
Ab.

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

detesto Carnaval. se estivesse aí nesta altura, fugiria.

:-))