sexta-feira, 28 de março de 2008

Cigano


Transporto as tralhas da vida
na caravana que sou,
e não sei para onde vou
e nem sei o que me chama;
mas sou da raça andarilha
e tenho pinta cigana.

Mais que desejo é viver
este contínuo mudar
que o fastio de ficar
logo me vence ao chegar

Não me dou a um local
nem refaço o chão que gasto.
Eu sou da serra e do vale
e toda a terra é meu pasto.

Fui roubar a cor ao sol
e a genica aos vendavais,
andei na rota do vento
e descansei no luar.
Sou cigano como o tempo
que não pára nem regressa
porque a vida leva pressa.

13 comentários:

Evelyne Furtado. disse...

gostei demais, capitão! Segue seu coração cigano que o mundo é seu.
Bom fim de semana!

Marcos Pinho de Escobar disse...

Caro C-M,
Bem sei eu sobre isso. Já vou no oitavo país de residência. Mas acaba por cansar, quando se avança rapidamente à chamada "middle age"!
Abraço e bom fim de semana.

Rui Moio disse...

Caro Capitão-mor

Adorei o poema Cigano. Pode-me dizer quem é o autor?
Julgo que teria sido cometido um erro na data do post - que é 19 de Abril. Não será 29 de Abril?

Grato pela atenção

Rui Moio disse...

Olá Capitão-Mor

Se possível, poderia dizer-me onde posso apanhar o código HTML do Widget das traduções de português para as línguas Inglesa, Francesa. Espanhola, Italiana, Russa, alemã... que colocou na coluna da direita do seu blogue?

Antecipadamente muito grato

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

adorei!

:-)

musqueteira disse...

...só não sabemos ao certo o tempo que temos para cirandar as tralhas da vida. até lá... a caravana passa;)

Teresa disse...

antes de mais, meu capitão, a imagem está muitíssimo bem escolhida! o corto é o charme dos heróis de banda desenhada. digo-lhe mesmo que o sinto arrebatador. as suas palavras, não ficam atrás! anda mesmo numa fase :)

boa semana por aí!

Teresa Durães disse...

gostei bastante do poema

ana v. disse...

Mas que poema fantástico, Capitão!! Não te sabia poeta... (presumo que é teu, ou não é?)
Beijo e boa semana que aí vem

Cris_do_Brasil disse...

Oi meu querido, como vai esse aventureiro-cigano-portuga?

Beijosssss

Anónimo disse...

Reentrei bem, pelos vistos
Com um poema lindo e como disse a Teresa, com a perdição de todas nós.


beijinho

Gi disse...

Não te conhecia a veia nem de cigano e muito menos de poeta.

Gostei (e gostei também da iamgem que escolhete. oi por causa dele que escolheste o teu nick? :) )


beijinhos

AnadoCastelo disse...

Eia lecas, não te sabia poeta. Gostei muito. Podes e deves continuar.
Bjs