terça-feira, 3 de junho de 2008

Indecisão


Voltar ou não voltar a Portugal, eis a questão que me está a provocar insónias. Se não regresssar terei eternas saudades da pátria amada, se vier a partir sentirei falta destas paisagens e da liberdade que sinto por aqui. Quem me dera ser um gigante para poder ter uma perna em cada lado do Atlântico...

19 comentários:

Maríita disse...

E és um gigante, à tua maneira.

Beijinhos

Evelyne Furtado. disse...

Entendo sua indecisão, Capitão, afinal é uma escolha dificil. Você é um "portuga "dos" trópicos. Natal lhe adotou e Portugal é sua pátria. Boa sorte!
Abraços.

RENATA CORDEIRO disse...

É também amo ambos os países. Se tivesse que morar noutro, seria em Portugal. Mas não está mais em apuros, está. ESpero a sua visita. Postei sobre Excalibur. Vá ao meu blog. wwwrenatacordeiro. blogspot.com/
não há ponto depois de www
Bj,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

Rubi disse...

Sim, e dificil. O que e que sentes la dentro, o que te diz a tua voz interior? Beijo

Cristina disse...

Mas não podes... as eternas decisões! Beijo beijo

AnadoCastelo disse...

Deixa-te ainda estar por aí, porque isto aqui está muito mau. Mau, não, impossível, não sei aonde vamos parar. Deixa ver primeiro onde param as modas.
Mas vim aqui só para dares um saltinho ao meu blogue, deixei-te lá uma coisinha para veres.
Bjs

Ana Garcia disse...

dúvida cruel, essa...

Belinha Fernandes disse...

Ahahha!Parece que tens um grande dilema na vida!Deve ser difícil pesar uma e outra decisão.Mas isto por aqui não está famoso.Se estás bem aí, deixa-te estar.Portugal não foge!
Pois é, vem aí X-files 2.Oxalá valha a pena.Eu gostava mesmo da série.Depois disso criei vício na 24 mas a ultima temporada foi fraca.Os argumentistas do X eram fenomenais.E quem realizava também.Efeitos de som...ora, aquilo era mesmo fixe, sempre histórias novas, registos diferentes.Depois estagnou.Por isso é que Às vezes acho que não deviam fazer temporada atrás de temporada.Como o Dexter.Só vi a 1º e foi perfeito.Até receio ver o que vem aí...

Carla disse...

Que saudades desses espaços capitão...e como compreendo a sua indecisão
beijos

Anónimo disse...

em primeiro lugar quero lhe dizer q o seu blog está nos meus favoritos!!!!em segundo lugar por favor nao cometa a loucura de voltar ....como sabe este velho mundo já nao tem nada para oferecer ,a nao ser desemprego,e uma vida estúpida,como sabe aqui trabalha se para o consumo e pouco mais!!!!!
eu já vivi em natal mais propriamente em ponta negra...sou uma apaixonada pelo brasil,conheço-o de norte a sul..em 2002 cansada desta vidinha de trabalho casa e casa trabalho....resolvi eu e o meu marido vender tudo e morar aí...foram os melhores tempos da minha vida...queriamos montar uma locadora de bugies mas infelizmente naquela altura o investimento minimo era 200 mil dolares dinheiro q n tinhamos e como tal tb n conseguimos o visto de estrangeiro residente ..tivemos q voltar foi muito triste pq os miudos já estavam na escola ....mas no entanto ainda n desistimos de voltar....enfim o q eu lhe posso dizer é q venha cá só de ferias n volte !!!!!!!!!!porque dpois mata as saudades e vê a borrada q fez!!!!!
desejo -lhe muitas felicidades nessa terra que transpira vida por todos os poros!!!COMO DIZ CAETANO VELOSO NATAL É O DIAMANTE DO NORDESTE!!!
ABRAÇO
DIDA

Anónimo disse...

esqueci de escrever o meu mail
cavaley@hotmail.com
mais uma vez,nao cometa a loucura de voltar!!!!

Zé Povinho disse...

Dá para perceber a razão de terem inventado essa palavra - Saudade.
Creio que em turismo ainda vale a pena vir a Portugal, e aproveitar para matar saudades, mas só em turismo.
Abraço do Zé

T disse...

Caro capitão:
Faz umas férias prolongadas e depois avalias. A vida aqui não está fácil.
Belinha eu estou a gostar da segunda parte do Dexter:)
Beijinhos

MariaTuché disse...

Querido amigo,

Não queria estar no teu lugar, não é uma decisão fácil, desejo que a opção seja a melhor para ti.

um beijão e obrigado pelos parabéns :)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

nem sei que lhe dizer, Capitão...isto por aqui, já o disseram os comentários anteriores, está deveras muito mau.

Se já está organizado por aí, deixe-se estar, espere que melhores ventos soprem para estes lados..

beijinho

MariaV disse...

O Meu Capitão é que sabe... Mas eu seguia o conselho destes seus amigos: se aí não é fácil, aqui está muito pior. Para além de tudo o mais, agora quase nem temos bom tempo, o mar é mais frio, as pessoas são menos sorridentes, os políticos são igualmente, como direi? corruptos e desinteressados da causa pública, aí, é-se mais livre, apesar de tudo. Mas, claro, não deixe de cá vir matar saudades e, confirmar que temos razão, infelizmente.
Bjs e aproveite esse "clima".

musqueteira disse...

... pois deviamos realizar um peditório para se fazer uma ponte ulra-sónica!

Ana disse...

Pois como já foi dito por aqui... o nosso país está muito mal mesmo! Se aí consegues levar uma vidinha minimamente satisfatória, deixa-te estar... vem apenas passar umas férias!

Bjocas

JAIME disse...

Agradeço caro Capitão-mor, a consideração da visita e os votos por si colocados no ForEver PEMBA. Paz e alegria por ende estiver (Portugal ou Brasil).
Continarei atento a seus "apuros..." !
Faz poucos dias que regressei do berço "natal" e as imagens do Douro dos vinhedos e das cerejas caindo na berma das estradas ainda estão quentes aqui pelo peito. Por isso e se me permite, farei minhas suas palavras neste post e espelharei as mesmas no meu ForEver PEMBA nas próximas horas.
Abraço.