segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Hotel Lusitano


Na qualidade de guia turístico virtual, publico uma trilogia de posts que retratam as unidades hoteleiras na cidade de Natal. Os hotéis de maior envergadura ficam na designada Via Costeira, que é uma espécie de marginal que circunda a área urbana. Quem se hospeda por lá, depende dos translados privados ou dos próprios hóteis para chegar em Ponta Negra, o principal ponto turístico da cidade. Alugar um carro ou um buggy é a melhor opção, pois as principais atracções localizam-se em municípios vizinhos.

Iniciando este périplo hoteleiro, terei que falar obrigatoriamente do Pestana Beach Resort. Um edifício de grandes dimensões localizado na Via Costeira e que foi considerado até há bem pouco tempo o hotel mais luxuoso da região. A unidade pertencente ao prestigiado grupo português, foi recentemente destronado por uma unidade do poderoso conglomerado espanhol Sehrs inaugurado em Novembro 2005.

Trata-se de um estabelecimento com 189 quartos, dispõe de todas as mordomias inerentes a um hotel de cinco estrelas e possui uma praia em regime semi-privado. Pelas informações que disponho, está disponível em vários pacotes turísticos comercializados em Portugal com preços bastante competitivos.

8 comentários:

Sereia disse...

Gosto deste!

Prof disse...

Olá Capitão!
É óptimo que partilhes as tuas opiniões e conhecimentos sobre hotéis da região. Por vezes, uma pessoa tem receio de aquilo que é apregoado não ser exactamente a realidade e assim é sempre bommn contar com uma opinião independente.
Espero um dia poder ir até esses lados...
Beijos!

clara disse...

posso morrer de inveja?? que imagem de sonho...

Paulo Cunha Porto disse...

Huuuum, gosto do nome, mas intimida-me a distância. Ná, fica para algum Viriato que justifique mais.
Abraço.

sem-comentarios disse...

Eu tive em Natal e fiquei no Novo Hotel, na Ladeira do Sol :)
adorei o hotel e fica mais dentro da cidade e bem perto daquela avenida enorme da praia.
Mas, esse é tb bem apetecivel :)

Bj*

Rita disse...

s pagares eu vou : )

Maríita disse...

Capitão,
Já estou a tentar negociar a minha ida...
Beijinhos

Sandra Neves disse...

Já sei a quem pedir dicas qunado me decidir a ir ao Brasil... provavelmente será mesmo para essa zona ou Pipa.