segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Turismo Sexual


Os portugueses, a par com os italianos, são os principais clientes do turismo sexual no Brasil. De acordo com um estudo realizado durante seis meses em todo o território brasileiro, os nossos compatriotas e os italianos somam mais de 50 por cento de todos os turistas do mundo que vão ao Brasil especificamente à procura de sexo. Os turistas sexuais têm geralmente idades entre os 20 e 40 anos.

Segundo o estudo, realizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), os turistas sexuais chegam ao Brasil em voos fretados, têm uma situação financeira confortável, são geralmente atraentes e têm, na sua maioria, entre 20 e 40 anos.
Esse dado destrói um mito antigo, segundo o qual o turista sexual era homem de meia-idade ou mais, sem muita beleza ou dinheiro.
Os turistas sexuais que chegam ao Brasil, ainda de acordo com o estudo, procuram sobretudo sexo com adultos. Segundo a socióloga Mirtes Albuquerque, uma das coordenadoras do estudo, os dados colhidos entre prostitutas, turistas e outros intervenientes nesse mercado dão conta de que apenas 10 por cento dos estrangeiros procuram mulheres com menos de 18 anos.

A seguir aos portugueses e italianos, os holandeses, norte-americanos e, em menor grau, os ingleses e espanhóis, são os que mais fazem turismo sexual no Brasil. E, de entre todas as grandes capitais brasileiras, as mais procuradas por esses turistas continuam a ser as de estados do Nordeste, como Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará. Aqui em Natal, o turismo sexual também já se vai tornando um flagelo social, que tem sido combatido de forma incorrecta e as redes internacionais de tráfico de mulheres são facilmente identificáveis. È com algum embaraço, que muitas vezes vejo alguns compatriotas a terem comportamentos pouco dignos por estas paragens. Muitos deles até são caras conhecidas da nossa praça, que aproveitam a passagem pelos trópicos para extravasar as suas taras. Ou serão frustrações!?

21 comentários:

Curiosa disse...

Frustação deve ser de certeza!!!
Se não não se davam ao trabalho depercorrer tantos km por uns momentos de prazer! Não têm em casa??? De certeza!
A culpa não é só deles mas também da mulher, e desculpem -me as guerreiras portuguesas, mas terão de ser mais calentes se querem agradar!!!!

Teresa disse...

degradante, deprimente, deplorável!

Breaking disse...

Pagar para ter prazer?!?! É algo que simplesmente não consigo encaixar e com a agravante que tal pressupõe uma desvantagem de quem se prostitui.
Pode ser preconceito meu, aquilo que quiserem, mas não concebo que a prostituição não seja senão uma forma de sobrevivência (ok há outras formas, mas aqui entrariam outras questões...).
Taras ou frustrações... aquilo que lhe queiram chamar... e mais degradante é fazerem km com um único propósito. Não me admirava que já existissem "pacotes turísticos com tudo incluído" :((
AH!! E dá pensar que são homens com 20-40 anos, situação financeira e aspecto atraentes... pois... se olharmos para o lado será que vemos potenciais turistas???

E já agora,não me parece que se trate de agradar ou não... calentes ou friorentas a questão não passa por aí! em minha humilde opinião, claro!

P.S. desculpa pelo longo comentário...

Belzebu disse...

Frustrações, sem qualquer espécie de dúvidas! Lamentavelmente, os turistas dos países alegadamente desenvolvidos mostram comportamentos, quando em férias, perfeitamente lastimosos! Ou por novo-riquismo ridículo, ou por deformações de personalidade completamente condenáveis!

Saudações infernais!

Sandra Neves disse...

Com tanta coisa para ver e desfrutar por esse país fazem kms pelo turismo sexual?? Há cosias que não mudam mesmo... oh gentinha!

Rubi disse...

Ora aí está mais um ranking que Portugal ocupa, orgulhosamente, uma posição cimeira. Sinceramente faz-me confusão. Cada um é livre de ter as suas taras, e concretizar fetiches. Agora homens com 20 a 40 anos, bem parecidos e com dinheiro à procura de prostitutas???? Qual é o problema deles e porque razão têm de mudar de país e PAGAR para ter sexo???

Carocha disse...

Admitindo que essa seja a cruel realidade, pergunto-te o que procuram as brasileiras que vêm para Portugal ;-)

Diabólica disse...

Frustração deve ser por certo!

Infelizmente, nós por cá também vivemos esse cenário.

E cada vez é mais deplorável.

Enfim, é a "Sociedade do Consumo" a todos os níveis.

P.S_ Obrigada pela tua visita. Aparece sempre que queiras.

Beijinhos

Tati disse...

outro assunto complexo, não capitão?...
Sexo move uma das indústrias mais lucrativas do mundo, e mal sabemos o que se passa neste âmbito... Como disse beetle bug, não só os portugueses vêm buscar sexo, como prostitutas brasileiras vão em busca de euros...
Taras, fetiches, fantasias, e por que não, frustrações também... Mas um mundo de motivos misturados, no imaginário destas pessoas....
Em busca de algo, sim, jamais saberemos ao certo...

taizinha disse...

Taras! E tudo tem preço. Tudo! Mesmo os incorruptíveis. A vida é um jogo. Para receber é preciso dar. O sexo não foge à regra. Só não percebo porque precisam ir tão longe.

Warrior Princess disse...

É assim meu caro...Portugal está sempre no TOP... do pior, claro!

Belinha Fernandes disse...

Esse estudo só referia homens?E o estudo não averiguou se existem turistas sexuais femininas?As mulheres não viajam km para ter sexo?É que toda a gente sabe do que se passa no nosso Algarve, das turistas que vêm em busca dos homens do sul....Não?
Ontem contaram-me uma coisa muito curiosa:criaram comboios de longo curso com carruagens separadas para homens e mulheres e ambos os sexos estavam super felizes com a ideia.Era na Rússia,ou algo assim...Compartimentar sexos continua a dar.

Miguel disse...

Onde há oferta, há procura ...!

Não te esqueças da Tailandia e outros paises de turismo sexual!

Um abraço da matilde e cª!

Gi disse...

Não fale só dos homens meu capitão. Há senhoras que vao para Punta Cana, sobetudo alemãs, à procura de senhores. Pode ser frustação, pode ser tara, pode ser o preço da solidão. Há de tudo não podemos generalizar.
E falando ainda de senhoras, não
esqecer o nosso ilustríssimo (iac) Zézé Camarinha, não era turismos de meia-idade que lhe ía parar às mãos (nem ele queria...) frustação aos 20 e poucos? 30? Talvez, eu achoq ue era mesmo só pela aventura, sexo. De mais senhoras que vêm para Portugal já falaram. e então a acrescentar à frustaçao, à tara, ao sexo, à aventura, temos a Miséria... tanta coisa que move as epssoas e contudo aquela que me faz mais confusão é aquele que se pratica na Tailândia, onde , por norma os homens vão à procura de crianças. Esse sim. Esse é que me confunde e baralha os sentidos!
tenha o resto de um bom dia, em águas azuis e tranquilas. O meu mar hoje está encrespado :)
Beijinho

Capitão-Mor disse...

Guerreira:
Concordo em parte com o que escreves. As portuguesas por vezes são um pouco complicadas em termos de relacionamento. Nem tanto pelo lado sexual do assunto...

Teresa:
Concordo. Mas é uma realidade que não deixará de existir.

Breaking the waves:
Também nunca vislumbrei nenhum prazer em ter que pagar para ter sexo. Durante alguns anos, fui frequentador de algumas casas nocturnas e felizmente ou infelizmente conheço bem este submundo em Lisboa. O que me movia era uma atracção fatal pelo ambiente que certas cas possuiam.

Belzebu:
Comentário certeiro!

Freemind:
Também não entendo o porquê da deslocação, quando têm a Duque de Loulé e afins tão perto de casa.

Rubina:
Os portugueses têm uma capacidade impressionante para liderar os piores rankings mundiais.

Beetle-Bug:
Claro que aí ganham muito mais. E grande parte das vezes são recrutadas por aqui através de redes internacionais de tráfico de mulheres.

Diabólica:
Infelizmente vivem-se tempos em que tudo se compra!

Tati:
Gostei da sua abordagem. Creio que quem procura este tipo de serviços não pode ser plenamente feliz ou estar bem consigo próprio.

Taizinha:
Obrigado pela visita. Sei que temos blogamigos em comum.

Warrior Princess:
Infelizmente é quanse sempre assim.

Belinha:
Aqui falamos de Brasil. Sabe-se que também existe turismo sexual na vertente feminina. Portugal, Grécia, Itália e Espanha sempre fizeram as delícias de muitas senhoras no Norte da Europa.

Miguel:
Existe um notório efeito bola-de-neve, mas é reprovável turistas procurarem apenas países carenciados onde muitas mulheres procuram a sobrevivência a todo o custo.
Falaste na Tailândia e muito bem. A situação no Sudeste Asiático ainda é mais calamitosa.

Gi:
Por aqui também já vão existindo problemas com menores. Como referi em respostas anteriores, o turismo sexual não é um exclusivo masculino e revela uma infelicidade profunda de quem procura este tipo de viajens.

Anónimo disse...

Portanto, o problema é o turista ter que pagar pelo sexo!Se for fazer turismo, e puder "engatar", sem ter pagar já tá tudo bem!!Quer sejam homens ou mulheres!

LoiS disse...

Tema sexo e o people opina logo, "moi" não foge à regra.

Capitão, ainda à dias falava com uma amiga dona de uma agência de viagens do norte deste Portugal que amamos, dizia ela:

- nem imaginas a enorme procura que tenho para o Brasil por parte de homens, a sós ou em grupo de outros homens !!!

- mais, tenho alguns que ligam para marcar as viagens das brasileiras para cá, quando lhes pergunto qual o nome das "damas" só sabem o nome próprio, têm que ligar para o Brasil para perguntar o apelido !!!


É só carne assexuada a vijar pelo Atlântico amigo !!!!

Queres mais histórias verdadeiras ?????

Abraços !

Capitão-Mor disse...

Gil:
Creio que é uma situação incomparável.

Lois:
Sei bem do que falas e também tenho muitas histórias a contar. No meio disto tudo, o que me enoja mais é ver alguns portugueses residentes ou de "vai-vem" que ganham a vida com este negócio obscuro.
E creio que também já é tempo das "profissionais do sexo" se regerem por regras iguais à de outras classes profissionais, para evitar todo este submundo.
Também acredito que as autoridades turísticas brasileiras terão que rever os seus métodos promocionais. Utilizar panfletos que ostentam mulheres seminuas não é a melhor forma de combater o turismo sexual. E também se torna ridícula ver rusgas policiais em boites e clubes de strip-tease. Não são esses os locais próprios para quem procura estes serviços?

Unknown disse...

Capitao mor -

Gostaria de reproduZir o artigo no Jornal de Debates, onde estamos discutindo o tema - veja aqui: http://www.jornaldedebates.ig.com.br/index.aspx?tma_id=827

Aguardo retorno com seu OK.

Abraço,

Ricardo Paoletti
Editor
Jornal de Debates

Unknown disse...

Bom-dia
Esta mensagem dirige-se à vocês que estão numa necessidade urgente e sobretudo séria de pedido de empréstimo assim:
Tem necessidade de fazer um empréstimo, Particular, a França, o Canadá, a Bélgica, Portugueses, Italiano, Franceses, dinamarqueses e
não importa ou no mundo inteiro pomos à vossa disposição um empréstimo
partir de 5000 Euros a 2.500.000 Euros à condições muito simples fazemos também
investimentos e empréstimos entre particular de todas as espécies .nous
ofereçam créditos curto, médio e longo termo. Ignoramos vossos
usos e as nossas transferências são assegurados por um banco para a segurança
transação à qualquer pessoa capaz de reembolsá-lo com interesse à taxa de 3% para qualquer pessoa interessar escrever-me
Com efeito, decidi fazer esta atividade a fim de permitir à qualquer pessoa na necessidade de beneficiar de empréstimo que vai de 5000 Euros tenho 2.500.000 Euros sob uma duração de 5 à 30 anos de acordo com o montante pedido com uma taxa de interesse anual fixa muito interessante de 3% por todos os montantes pedidos. Para todos os que desejam fazer face aos problemas financeiros atuais, deixo-vos abaixo os contactos a fim de obter mais informações sobre as condições para a obtenção de empréstimo. Queiram contactar-me por email : xavierzjoel@hotmail.fr

Anónimo disse...

Olá cada um estou aqui para compartilhar com vocês um segredo que mudará sua vida para sempre, Meu nome é deputada Theresa Sandra por mais de 4 anos eu fui à procura de um empréstimo on-line, mas não havia nenhum corpo para ajudar até que eu finalmente conhecer o Sr. Mago Madoz um credor privado, ele me ajudar, me emprestar um empréstimo imediato de US $ 50.000,00 em menos de 24 horas, agora estou tão feliz que eu quero dizer a cada um como tipo Sr. Mago Madoz é. para aqueles de vocês que estão procurando por um empréstimo instantâneas on-line e-mail rapidamente Sr. Mago Madoz na Via: (ramzanhelp31@gmail.com) Desejo-lhe boa sorte.