terça-feira, 23 de outubro de 2007

Cimeira UE-Brasil

Recordemos aqui as principais conclusões da Cimeira UE-Brasil, realizada em Julho passado. Fica evidente que a maioria das conversações girou em torno dos biocombustíveis, área em que o Brasil se destaca, tornando-se um mercado extremamente apetecível para todos os grandes blocos económicos. Impressão minha, ou o Presidente Lula da Silva estava a tentar falar com um ligeiro sotaque lusitano?

3 comentários:

Rubi disse...

Não estará o Lula a pensar que os portugueses não percebem o sotaque brasileiro? É que quando falo com brasileiros tenho que repetir a mesma coisa várias vezes, até que adopto o sotaque e desfazem-se as dúvidas...lol...

Maríita disse...

A visita do Lula ficou pautada por alguns episódios caricatos, mas as pessoas que tiveram contacto próximo com ele, disseram que ele é muito bem disposto.

A nível político Portugal assinou uma série de acordos bilaterais com o Brasil, não só em termos de combustíveis, mas também a nível do combate ao tráfico de droga e seres humanos, dois flagelos que nos atingem fortemente.

O Réprobo disse...

Apesar de tudo, Meu Caro Capitão-Mor, imagino-o menos risível do que o Eng. Guterres a falar castelhano tal qual uma vaca espanhola: uns repelões no discurso e está a andar.
Sobre o que diz a Rubina, espantou-se certa vez uma jovem Brasileira pr eu perceber à primeira o que ela dizia, quando não sucedia a recíproca. Tive de me desculpar com as muitas telenovelas que vira.
Abraço