terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mundial 2014


O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou oficialmente o Brasil como o país-sede da Campeonato do Mundo de 2014. Blatter disse que a escolha foi feita por unanimidade e que o factode o país ter sido candidato único não facilitou em nada o processo de análise e escolha feita pelos integrantes da entidade - ao contrário, aumentou o nível de exigência da entidade.
- O país que produziu os melhores jogadores do planeta, que tem cinco títulos mundiais, terá o direito, mas também a responsabilidade, de sediar a Copa em 2014 - disse Joseph Blatter.

Se formos encarar esta notícia de forma pragmática e crítica, é evidente que existem áreas que seriam mais prioritárias para o Brasil. Torna-se quase um absurdo a organização de um evento desta envergadura, quando os serviços públicos de saúde e ensino são profundamente precários. Todavia, é nestes momentos, que eu acredito que o Brasil tem profundas semelhanças com Portugal. Por aqui, vive-se um momento de euforia económica, o consumo atinge níveis elevadíssimos e faz-se uma aposta em obras faraónicas, num esforço de afirmação para o exterior. De qualquer modo, torço para que tudo decorra da melhor forma e vislumbro claros benefícios para diversos sectores económicos.
As cidades que irão acolher o torneio - estão previstas doze cidades - serão escolhidas posteriormente. A cidade do Natal já apresentou o seu dossier de candidatura e os responsáveis pelo turismo local aguardam ansiosamente a decisão da CBF. Posso adiantar que nesse documento, consta um projecto algo fantasioso de um novo estádio para a cidade que seria edificado com o formato do Forte dos Reis Magos. Agora resta-me esperar que Portugal seja qualificado e, se possível, que dispute alguns jogos em Natal, pois acredito que a cidade apresenta boas condições para que a sua candidatura seja aprovada.

5 comentários:

Ana Garcia disse...

heheheh, se Deus quiser, vou assistir a essa Copa!:)

Belinha Fernandes disse...

Paralelo com Portugal não podia ser mais chapado...;-)..."países-irmão!"

Peach disse...

Bem... imagino a loucura que vai ser aí no Brasil com o mundial. Vai ser samba 24 horas por dia lolll

beijo

ps. o outro blog não tem nada loll é só de testes.

Melissa disse...

Capitão, acho que estamos conectados em relação ao assunto...

O Réprobo disse...

Se o Caríssimo Capitão-Mor Se mantiver por aí, eis um pretexto adicional para visitá-Lo.
Mas sabendo-se da importância do Futebol na vida Brasileira, talvez seja de acreditar que não se verificará desconsolo análogo ao de metade dos estádios construídos aqui para o Eurocampeonato, que se encontram às moscas.
Abraço