quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Pentacampeão Tricolor




Com quatro jornadas de antecipação, o São Paulo sagrou-se pentacampeão brasileiro. Curiosamente, o encontro de ontem, que a equipa tricolor venceu por 3-0 reuniu duas formações antagónicas a todos os níveis. De uma lado, o São Paulo, justo vencedor da competição, ao evidenciar uma regularidade surpreendente e uma boa dinâmica de jogo. Do outro lado do campo, o América/RN de Natal que protagonizou uma campanha desastrosa, estacionando na última posição da tabela classificativa desde o início da competição. Embora os recursos financeiros fossem limitados, a direcção do clube demontrou uma enorme incapacidade para gerir o plantel e as finanças da equipa alvirubra. Na próxima temporada irão juntar-se, muito provavelmente, na série B com os seus arquirivais da cidade - ABC - que estão a fazer uma boa campanha na série C.
Resta-me ainda, fazer uma referência ao Vasco da Gama, o meu clube de adopção que me desiludiu mais uma vez. Após uma primeira volta promissora, a equipa foi somando péssimos resultados na segunda metade do torneio, ficando uma vez mais afastada do acesso à Copa Libertadores. Todavia, não se compreende a má prestação destes dois últimos clubes referenciados, dado o calibre destas adeptas que devem ter dado o corpo ao manifesto por amor à camisola!

4 comentários:

Ana Garcia disse...

São Pauloooo!:)

AnadoCastelo disse...

De futebol não percebo mesmo nada, então o brasileiro ainda menos. Só cá por estas bandas é que toço pelo nosso SPORTING.
Bjs

O Réprobo disse...

E ainda há quem diga que ser desportista de bancada é um estatuto menor! Com esta companhia...

Não me vou sem que me regozije pelo facto de ter no Benfica um Campeão Brasileiro: o EdCarlos.
Abraço

TONY, Duque do Mucifal disse...

o America tinha "equipa" pra ser campeão. Pelos menos pela sua representante...