Deixei de ver telenovelas há já muito tempo, mas lembro-me de que as telenovelas portuguesas dantes, e ao contrário das brasileiras, padeciam de uma mania, que era a obsessão em querer abordar todo o tipo de temas sociais. Assim, numa só telenovela, podia-se discutir temas tão variados como o trabalho infantil, as mães solteiras, o desemprego, o alcoolismo,ou qualquer outro. As telenovelas brasileiras não: centravam-se exclusivamente no enredo amoroso.
Na poltrona, a compará-la com as brasileiras. Retenho a interpretação memorável de Breyner, no papel do camionista Gudunha, fazendo par com uma Margarida Carpinteiro que também ia muito bem. Ainda não havia uma escola específica de representação, pelo que os grandes actores de Teatro que lá entraram transportavam a rotina do palco para este registo, o que não era adequado. Abraço
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Deixei de ver telenovelas há já muito tempo, mas lembro-me de que as telenovelas portuguesas dantes, e ao contrário das brasileiras, padeciam de uma mania, que era a obsessão em querer abordar todo o tipo de temas sociais. Assim, numa só telenovela, podia-se discutir temas tão variados como o trabalho infantil, as mães solteiras, o desemprego, o alcoolismo,ou qualquer outro.
As telenovelas brasileiras não: centravam-se exclusivamente no enredo amoroso.
Na poltrona, a compará-la com as brasileiras. Retenho a interpretação memorável de Breyner, no papel do camionista Gudunha, fazendo par com uma Margarida Carpinteiro que também ia muito bem.
Ainda não havia uma escola específica de representação, pelo que os grandes actores de Teatro que lá entraram transportavam a rotina do palco para este registo, o que não era adequado.
Abraço
sinceramente: não me lembro
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