domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sinal de Alarme


A empresa aérea TAP tranquilizou o trade potiguar ao desmentir a redução do número de vôos para a capital potiguar. A informação foi difundida pela assessoria de imprensa da companhia que também esclareceu que os planos são justamente o inverso: continuar a ampliar a frequência de viagens (actualmente, são cinco por semana) até chegar a uma viagem por dia. Durante a Feira de Turismo de Lisboa (BTL), realizada há cerca de um mês, os empresários do Rio Grande do Norte assustaram-se ao saber através de alguns operadores portugueses de que a TAP teria intenção de reduzir de cinco para três os charters para Natal.

Segundo a assessoria da TAP desde 2005, a empresa opera com cinco vôos de Lisboa a Natal. As partidas acontecem às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, sempre às 21h25, com chegada a Lisboa às 7h50. Os vôos são operados em aeronaves Airbus A310 com capacidade para 188 passageiros, sendo 170 na classe turística e 18 na TOP Executive. As aeronaves são lotadas, principalmente, por turistas de outras partes da Europa como Itália, Noruega e Espanha. Esse era o principal motivo para a preocupação dos empresários do turismo potiguar já que a suspensão dos vôos não significava apenas a redução de visitantes portugueses.

2 comentários:

O Réprobo disse...

Quando veremos o Caríssimo Capitão-Mor tomar uma delas para revisitar a Terra-Mãe?
Abração

Carla disse...

Capitão compreendo perfeitamente a preocupação, mas é lamentável que a TAP continue a praticar os preços que pratica. Os charters com estadia incluída têm uma oferta altamente concorrencial e não me venham falar na qualidade de serviços, principalmente quando a TAP "perde" bagagens com a frequência com que o faz