segunda-feira, 10 de março de 2008

Câmara Portuguesa de Comércio do Rio Grande do Norte


Uma nova Câmara Portuguesa de Comércio será inaugurada dia 13 de Março, no
Estado do Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil, com o objetivo de intensificar os negócios entre empresários locais e portugueses.
Será a 11ª Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, país em que se concentra um terço dessas instituições espalhadas por todo o mundo.
"O Estado do Rio Grande do Norte hoje tem recebido muitos investimentos portugueses e a Câmara vem para facilitar esta integração e estreitar os contactos entre os empresários", disse à agência Lusa o presidente da nova instituição, Silvio de Araújo Bezerra.
O empresário não soube precisar dados, mas garantiu que o Rio Grande do Norte já é um destino turístico e imobiliário, com a chegada de empresários de vários países, sobretudo portugueses, interessados nas áreas de energia e turismo.
Bezerra destacou que, nos próximos anos, a capital Natal vai contar com o maior aeroporto da América Latina, incentivando ainda mais o sector turístico e alavancando as opções de negócios.
"A grande parceira do desenvolvimento do Rio Grande do Norte é a TAP, que tem vôos diários para Lisboa e, em algumas épocas, chega a ter 14 vôos semanais", assinalou Sílvio Bezerra.
O presidente da nova Câmara Portuguesa de Comércio afirmou ainda que os empresários do Rio Grande do Norte (potiguares) têm também interesse em exportar seus produtos para Portugal, visando o mercado europeu.
"Somos o maior exportador de camarão e de sal do Brasil, temos empresas de doces, frutas, petróleo, enfim, existem muitas oportunidades de negócio, e a Câmara de Comércio está disposta a estreitar a relação com Portugal", concluiu o empresário.
O escritório será localizado no espaço empresarial da Rua Raimundo Chaves.
Mais uma vez lamento o mau funcionamento do Consulado Honorário em Natal. Tenho consciência que os seus poderes são bastante limitados, mas considero que a divulgação desta efeméride não seria um esforço de grande envergadura ao invés de termos de descobrir estas notícias por intermédio da comunicação social, até porque o Consul Honorário Francisco Lamy está envolvido neste projecto. Ou será que até aqui existem portugueses de primeira e segunda categoria?
Fonte: Agência Lusa do Brasil

Sem comentários: