quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Bookcrossing


O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.
O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

Os três "Erres" do Bookcrossing

Read
Lê um bom livro

Register
Regista-o. Cria um diário para esse livro, dá-lhe um número de identificação(BCID) e cola-lhe uma etiqueta.

Release
Liberta-o para que outra pessoa o possa ler (entrega-o a um amigo, deixa-o num banco do jardim, esquece-te dele num café) e recebe uma notificação por email cada vez que alguém encontra o livro e escreve uma mensagem no seu diário.

Parece fácil, certo? Pois é! É também um exercício fascinante sobre o destino, o karma. E além disso é totalmente grátis e privado.
Por isso tira um ou dois livros da tuas prateleiras (não estão lá a fazer nada pois não? Apenas a ganhar poeira), regista-os aqui e depois oferece-os ou deixa-os onde podem ser encontrados por alguém.
Actualmente, existem 51 pontos de troca em Portugal (13 na Grande Lisboa) e 24 no Brasil.
Para informações mais detalhadas consultem:
www.bookcrossing.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do princípio Capitão.
Vou-me informar melhor.
Beijinhos.

Maríita disse...

Confesso que não me consigo separar a bem dos meus livros... o release seria quase impossível sem uma arma apontada à cabeça... quanto ao pó...eles não ganham muito porque já li e re-li a maioria dos meus livros, ao ponto de dois ou três já terem fita-cola para se aguentarem sem se desconjuntarem por completo.

Beijinhos

P.S. - Fiquei a sentir-me irremediavelmente egoista

Paulo Cunha Porto disse...

Também já participei. Mas ao conhecer as pessoas, num jantar, tive uma decepção, era demasiada gente para a conversa funcionar.
Abraço.