segunda-feira, 14 de maio de 2007

O Triplo Lançamento do Ano!!!


"O conhecido louco Luís Graça (igualmente notório como escritor) foi acometido de mais um ataque de grau 7 e prepara-se para lançar três livros no mesmo dia, a menos que seja impedido pelas autoridades competentes, ou seja, Júlio de Matos e Miguel Bombarda.

A tripla insanidade ocorrerá a partir das 18 horas do dia 17 de Maio (quinta-feira), na Livraria Bulhosa Entrecampos, em Lisboa (15 minutos a pé a partir do Júlio de Matos, um pouco mais a partir do Miguel Bombarda).

Produtos de uma mente doentia e delirante (mesmo perigosa), os livros "De boas erecções está o Inferno cheio, King Kong Size, Edição Especial para Masturbadores" (poesia), "A mulher que fazia recados às putas e mais contos perversos" (contos) e "15 desatinónimos para Fernando Pessoa" (contos) estarão disponíveis para todos os corajosos que se quiserem arriscar a
comparecer no referido espaço de confraternização literária.

Igualmente presente estará o pessoano Riba de Castro, brasileiro radicado em Espanha, que comete a loucura de se deslocar expressamente (ou de avião?) de Madrid para o acontecimento, previsivelmente recheado com uma curta-metragem de Riba de Castro alusiva ao vate português ("Pessoalmente") e uma exposição de fotos que é... uma loucura! ("Lisbon Revisited", trabalhos de Inês Ramos e José de Deus, com textos de Luís Graça).

Luís Graça assegura que lhe retirarão a mordaça e o colete-de-forças na hora da sessão de autógrafos."


Como já disse anteriormente, a blogosfera torna-se um local de encontros insólitos. No princípio deste ano, tive o prazer de descobrir os blogues de Luís Graça
que me divertem pela sua escrita insolente, impregnada de um humor inteligente que vai rareando por terras lusitanas. Não podendo estar presente num evento de tamanha importância, endereço-lhe um abraço e desejo-lhe a maior sorte do mundo neste triplo empreendimento. A todos os amantes das letras, apelo a presença massiva na Livraria Bulhosa na próxima quinta-feira, dia 17 de Maio. Podem dizer ao Luís Graça que vão da parte do Capitão-Mor, que ele não vos morde!

16 comentários:

eudesaltosaltos disse...

mt interessante.... kiss

Moinante disse...

Viva Capitão :

Vim dar uma olhadela e por aqui fiquei entretido a ler que nem dei conta do tempo passar , ia-me embora sem efectivar o motivo da visita , responder à tua pergunta .
Próximo projecto , sob a forma de dois títulos : O Almofariz Das Palavras " ( para escrever o que me der na telha ) , " Grafonola " ( recordar velhos temas musicais , de diversas décadas ). Tens o prazer de ter o conhecimento em primeira mão ... Não tens de quê .

Um grande SACabraço .

TONY, Duque do Mucifal disse...

já tinha visto no blog do Luis Graça. Espero que tenha sucesexo com o livro...lol!

AnadoCastelo disse...

Humm, se tiver tempo dou lá um pulo.
Bjs

Claudinha ੴ disse...

Pelos títulos me parecem que vão fazer sucesso, meu amigo! Um beijo!

Anónimo disse...

Olá!
Passei aqui, para deixar um beijinho :)

david santos disse...

It places fhoto of Madeleine in your bloggue


Missing Madeleine!
Madeleine, MeCann was abduted from Praia da Luz, Portugal on 03/03/07.

If you have any information about her whereabouts, please contact Crimestoppers on 0800555111 Please Help

Melissa disse...

Hummm, só dando uma olhada no blog dele para conhecer sua escrita antes, porque confesso que não parece fazer muitio o meu estilo!
:)
Mesmo assim vou conferir devido sua indiação. Beijo!

Prof disse...

Já tinha visto no blog da Maria e depois fui mesmo ao dele. Interessante...
Olha, hoje posto o 3º episódio, depois da meia-noite, hora portuguesa, claro.
Beijos!

Gi disse...

Só espreitei, guardei o link para ir cuscar com tempo :)

Beijinhos capitão

LoiS disse...

Não faz o meu género

Fúria das Águas disse...

Boa sorte a ele em seu lançamento.
Um beijo
Furia

Maríita disse...

O Luís, com aquele coração enorme que o caracteriza, veio hoje visitar-me entre entregas de livros e ofereceu-me os três livros. Para além da qualidade da escrita, a própria apresentação dos livros é muito agradável, a leitura é fácil e pelo menos eu, já dei umas boas gargalhadas ;)!

Espero do fundo do coração que este lançamento tenha muito sucesso e que traga ao Luís o lugar que ele merece no panorama literário nacional.

Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigado Capitão.
Fui a um deles. Muito engraçado.

Anónimo disse...

Obrigado a todos pelo apoio, começando pelo Capitão-Mor, o dono aqui desta casa da blogosfera.

Um beijinho muito especial à Maríita, que exagerou à brava no tamanho do meu coração. Depois do esforço todo e da militância que ela teve, o mínimo que podia fazer era ter uma atenção.

Agradeço também ao Lois, pela sinceridade. Não me interessa malta a dar pancadinhas nas costas. Ele disse o que tinha a dizer.

Um pequeno pormenor: eu tenho muitos géneros, Lois. O que não quer dizer que não possam ser todos desinteressantes para ti.
E estes três livros são bem diferentes uns dos outros.

Quando eu escrevia para o DN-JOVEM, tínhamos reuniões ao sábado de manhã para votar os prémios da semana, com os nomes dos autores tapados, para as amizades não começarem a influenciar a votação.

Havia textos em que a malta dizia logo: "Este é do Luís Graça, escusas de negar". Noutros casos não desconfiavam de nada. Ganhei um segundo prémio semanal com um texto chamado "Auto-Stop", em que até dei explicações sobre o título. Quando se revelou o autor, aqueles vinte e tantos jovens ficaram muito espantados, porque o estilo era muito diferente.

Hoje ofereci um livro à sobrinha do Fernando Pessoa, que vai dar-me o prazer da sua presença no lançamento, apesar de não achar grande piada ao facto de eu meter o Nandinho a beber à brava.
Encontrei-a por acaso no Martinho da Arcada, onde decorria uma sessão de homenagem ao grande poeta Carlos Queiroz, umbilicalmente ligado a Fernando Pessoa.
Foi um prazer ouvir o Fernando J.B ("on the rocks") Martinho a discursar sobre Carlos Queiroz, que nasceu há precisamente cem anos.

O melhor de tudo foi o jantar com o meu amigo Riba de Castro, já equipadíssimo à Fernando Pessoa. Ao ponto de Manuela Nogueira o ter cumprimentado com um familiar: "Olá, tio!".

Mauro Pereira da Silva disse...

Parabéns pelo blog. Muito interessante.