segunda-feira, 8 de outubro de 2007

TV Globo Portugal

A rede brasileira de televisão lançou na passada segunda-feira no serviço digital da TV Cabo a TV Globo Portugal, um canal Premium (acesso condicionado a uma mensalidade suplementar) vocacionado para o entretenimento familiar.
"É a primeira vez que uma grelha de programação é customizada para um país", afirmou em entrevista à Lusa, Marcelo Spínola, destacando que nos mais de 100 países onde a rede brasileira está presente é emitida a TV Globo Internacional.
"É estratégico para a rede Globo estar em Portugal", salientou o responsável, justificando a aposta com os laços históricos, mas também com as cada vez mais frequentes ligações empresariais entre os dois países.
De forma a preparar o lançamento da TV Globo Portugal, a rede brasileira, em parceria com a TV Cabo, realizou, durante 3 meses, estudos para avaliar os hábitos e os gostos televisivos dos assinantes da operadora.

"A TV Globo Portugal vai ter uma programação diversificada, de qualidade e de perfil internacional", adiantou, destacando que a estação vai combinar programas da TV Globo, alguns inéditos em Portugal, com os grandes sucessos do canal GNT, que deixou de ser distribuído em Portugal em Abril de 2006.
Apesar de assumir a importância da larga comunidade brasileira presente em Portugal, o responsável nomeou como alvo prioritário do canal os telespectadores portugueses.

A TV Globo Portugal não será a única presença da operadora brasileira em Portugal, que também lança segunda-feira o canal Premium de futebol brasileiro PFC.
De acordo com o responsável, estudos realizados pela rede brasileira ditaram que a comercialização dos 2 canais em acesso condicionado seria o cenário mais ideal.
"Foi o caminho encontrado para viabilizar o lançamento dos 2 canais", referiu.
Os canais vão ser comercializados em separado, por um preço de 10 euros mensais, e em pacote, onde foi fixado o valor de 15 euros.
"Queremos atingir, a médio prazo, entre 30 a 50 mil assinantes. Acreditamos que é uma expectativa realista", concluiu.

1 comentário:

AnadoCastelo disse...

Engraçado a TV Cabo lançar a TV Globo Portugal em terras brasileiras e tirar daqui a Globo Internacional, mais conhecida como GNT. Aqui todo mundo ficou irritado senão mesmo zangado pela retirada do GNT e agora vai para aí com a Globo Portugal. Realmente não há paciência para compreender a TV Cabo.
Bjs