quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Bloguices


Já expressei por diversas vezes que não sou grande entusiasta das correntes bloguísticas. No entanto, mais tarde ou mais cedo, acabamos sempre por ser convovados para estas brincadeiras e retribuímos o gesto de simpatia. Desta feita, o desafio já me foi proposto por duas ou três bloggers e a coisa consiste mais ou menos no seguinte:

1º) Pegue um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2º) Abra-o na página 161;
3º) Procure a 5ª frase completa;
4º) Poste essa frase no seu blog;
5º) Não escolha a melhor frase nem o melhor livro;
6º) Tranfira a corrente para outros 5 blogs.

Em cima da secretária estava um dos últimos livros que comprei por aqui. Trata-se de "O Homem da Minha Vida", um policial escrito pelo catalão Manuel Vázquez Montálban. O acaso fez a minha atenção incidir numa frase enigmática e digna de reflexão. Ou será que estou a ser vítima das forças das trevas?
" Se o mundo criado pelo Deus oficial é tão lamentável, por que não imaginar Satanás como um rebelde necessário."

Como é da praxe, terei que nomear as próximas vítimas. E os indicados são:

Ana
Evelyne
MRP
Teresa
Tuche

7 comentários:

Ana disse...

Olha, agradeço a passagem de testemunho, mas... há já algum tempo que decidi não responder a desafios e correntes no blog e, para o fazer agora, teria de responder a uns 4 ou 5 que me foram passados antes deste. Espero que entendas e não leves a mal.

De qualquer maneira, o livro mais próximo que tenho de mim, neste momento, é um livro de culinária ...heheh!! Talvez calhasse uma coisa docinha...lol

Bjs

Evelyne Furtado. disse...

Oi, Capitão!
Já recebi esse meme e já passei a diante.Na primeira ocasião tinha um livro de Fernando Pessoa, agora por coincidência outro autor português.
Para não quebrar de todo, vou responder no meu blog. Ok?
Achei a frase do seu livro muito louca,rs.
Gostei da lembrança de das fotos de Gostoso.
Beijos

Teresa disse...

desafio aceite:)

a sua frase está demais!!!

por falar em rede, gostava eu de estar em gostoso! essas fotos aí em cima são fantásticas!

beijão.

MariaTuché disse...

Amigo, eu já fui desafiada pelo Alien8 só que o tempo tem sido pouco para o blog, mas assim mato dois coelhos de uma vez só :)
ahaha

Entretanto passei para dizer que estou bem.

Beijossssssssss

AnadoCastelo disse...

Adoro policiais vou ver se encontro esse livro cá.
Bjs

Tati disse...

Amei a frase!!!! Vou adotar no meu dia a dia!!!
beijo

MRP disse...

capitao nao leves a mal mas vou saltar o desafio. ora nao tenho livro à mao, ora o que tenho nao tem 161 páginas, ora tenho um à mao com 161 páginas mas nao tenho nada com que escrever, ora escrevo num papel para depois passar para o computador e depois perco o papel, ....