domingo, 27 de janeiro de 2008

Os Sonhadores







Fotos 1990/96

Andávamos sempre juntos, dia e noite, com momentos quase sempre divertidos, próprios da nossa idade e de uma rebeldia inconsequente. Passávamos horas à conversa e a jogar futebol. Partilhávamos músicas, filmes e ríamos dos disparates que cada um de nós dizia. É óbvio que, hoje em dia, já não é assim, pelas vidas perticulares de cada um e pela dispersão geográfica, mas se nos encontrarmos, garanto que voltaremos aos "disparates".
Passados os anos que passaram, continuo a pensar que a vida tem coisas boas, e uma delas são os meus amigos. Hoje, apetece-me prestar homenagem ao meu núcleo duro. Todos aqueles que cresceram comigo e que de certo modo, também contribuíram para a construção da minha personalidade. A rapaziada com quem me habituei a partilhar alegrias e tristezas. O grupo que sempre se regeu por princípios nobres, evidenciando sempre notáveis rasgos criativos e que jamais se acomodou com o anonimato e cinzentismo da periferia de Lisboa. Aqueles que, anos mais tarde, sonharam mudar o mundo e se envolveram nas primeiras batalhas políticas que não se ajustavam à nossa noção de verticalidade. Mentes brilhantes que poderiam ter seguido um rumo mais audaz e criativo, mas que nunca souberam abdicar da felicidade. Todos aqueles que guardarei para sempre no meu coração...
Um Abraço!

11 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

"Que se mudem os sonhos ,mas não o dom de sonhar" (F.P)

gostei de ver !

Será que eles verão este postal?

Evelyne Furtado. disse...

Que lindo, capitão! Amigos assim fazem parte do que somos. Adorei as fotos e a alegria dos sonhadores.
Boa semana para você!

AnadoCastelo disse...

Lindo postal da Amizade. Adorei.
Bjs

Gi disse...

Elos que se fortalecem com o tempo, sente-se a presença mesmo na ausência. Pode acabar um grande amor mas raramente uma grande amizade. gostei de te ler, de te sentir.

Um beijinho

Cristina disse...

Que linda homenagem, Capitão. Adorei! :)

Eles devem estar muito orgulhosos em te terem como amigo. Um beijo!

O Réprobo disse...

Escreveu D´Arcy W. Thompson:
"As old wood is best to burn, old horse to ride, old books to read, and old wine to drink, so are old friends always most trusty to use"
Forte abraço, Caro Capitão-Mor, a biografia dos nossos Afectos é o que nos permite continuar a sermos nós.

TONY, Duque do Mucifal disse...

ganda trunfa do Ferreira Martins!!!!!!!!!!!1
E viva a serra da estrela!

TONY, Duque do Mucifal disse...

agora que vejo a ultima foto, o Vasco tá na mesma. Vi o tipo noutro dia no Allegro e tá na mesma.
Fogo, agora que vejo as fotos...BOLAS Tivemos uma adolescencia espectacular.
A nossa lista para a Associação de Estudantes Lista E -os Simpsons foi demais. Falta esta fase!

Cláudia Pinto disse...

Gostei muito deste post! Fez-me lembrar amigos de sempre, com quem ainda mantenho contacto. Aliás, temos cafezadas permanentes com amigos de infância, aqueles que permanecem, mesmo que passem anos e anos. Podemos até não nos vermos, mas sabemos que tudo será igual, como se a presença do outro fosse permanente durante todo o tempo. Esse é o verdadeiro significado da amizade e acho que a tua homenagem é muito justa! Faz-nos ficar nostálgicos e saudosistas...

Magaliana disse...

ô coisa linda de deus...
mas minha vez há de chegar...ah se vai moço!
rs

concordo coma juliaml
rs

Rubi disse...

Um brinde aos sonhadores :)