segunda-feira, 12 de maio de 2008

Blogue Censurado


Yoani Sánchez não conseguiu autorização de Havana para ir receber, esta quarta-feira a Madrid, o prémio Ortega y Gasset de Jornalismo. A autora do blogue Generación Y denunciou que o executivo cubano quer controlar a vida dos cidadãos.
A autora do blogue cubano Generación Y, que já foi considerada uma das cem pessoas mais influentes do globo pela revista americana Time, não conseguiu autorização para ir receber o prémio Ortega y Gasset de Jornalismo a Madrid na passada quarta-feira.
Yoani Sánchez lamentou que, depois de ter esperado demasiado tempo por uma resposta, o governo liderado por Raúl Castro não lhe tenha dado a autorização para sair do país.
O executivo cubano «ainda quer controlar a vida dos cidadãos, sobretudo daqueles que têm uma atitude crítica perante os aspectos oficiais», disse, para justificar a atitude do governo de Havana.
Yoani Sánchez explicou que usa o seu blogue pessoal, que começou em Abril de 2007, como uma terapia contra a apatia, o medo e a frustração, relatando nele histórias do seu quotidiano e algumas interrogações sobre a situação politica e social de Cuba.

2 comentários:

Teresa disse...

incrível esse regime, essa ditadura!

não tinha conhecimento deste caso...

AnadoCastelo disse...

Cuba, todo o mundo sabe é uma ditadura. Portanto, não é de estranhar situações como essa. Podemos é lamentar que em pleno século XXI isso ainda aconteça.
Bjs