sexta-feira, 2 de maio de 2008

Luxo Português no Brasil


Inaugurado em Outubro de 2005, o Pestana Convento do Carmo, em Salvador, é o primeiro hotel histórico de luxo do Brasil.

O prédio em que se encontra começou a ser erguido em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas, que aí instalaram o seu Convento, e foi, ao longo dos séculos, palco de grandes acontecimentos: serviu de quartel às tropas portuguesas e foi lá que foi assinado o acto de rendição das forças holandesas, em 1625.
É considerado uma das principais obras da arquitectura colonial brasileira.
Agora, depois de meticulosa restauração, enquadrada no projecto de requalificação do centro histórico da cidade que se encontra classificado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade, o Convento do Carmo dá corpo a um conceito de hotelaria que até agora não existia no Brasil, tendo sido eleito como uma das melhores novas unidades hoteleiras do mundo pela revista norte-americana “Travel+Leisure"

4 comentários:

Maríita disse...

O Pestana mandou-me uma apresentação especial dessa pousada, é maravilhosa e o edifício é um mimo. Pode ser que o Dionísio se compadeça de mim e me ofereça uma semana de férias ai... só é pena ele nem saber quem eu sou...

Beijos

Rubi disse...

Já ouvi maravilhas sobre esse hotel. Beijo e saudades

AnadoCastelo disse...

Realmente só pela foto deve ser um espectáculo.
Tem é de me sair os euromilhões para lá ir.
Bjs

Cláudia Pinto disse...

No mínimo, tentador!!! Aliás, como os hoteís do Grupo Pestana já nos habituaram: lazer, luxo, bem-estar e relax total!