domingo, 13 de maio de 2007

Brasileirão 2007



Este fim de semana, teve início o campeonato brasileiro que irá decorrer até ao mês de Dezembro. Após o término dos campeonatos estaduais, não vislumbro nenhuma equipa claramente favorita à conquista do troféu. adivinhando-se uma competição renhida e imprevisível até ao final.
Para abertura desta edição, nada melhor que um América/RN-Vasco da Gama, no remodelado Estádio Machadão. A partida inaugural irá reunir as duas formações pelas quais irei torcer durante esta época. O Vasco já é um amor antigo, mas também não poderia deixar de apoiar a equipa representante da cidade que me acolhe. Contudo, as duas formações possuem objectivos completamente distintos. A equipa carioca irá disputar umas das vagas na Copa Libertadores, que lhe escapou no ano passado por uma unha negra. O América confonta-se com fortes limitações financeiras, restando-lhe a luta pela manutenção na divisão primidivisionária, após dez anos de interregno.

Até ao final deste mês de Maio, as autoridades locais irão apresentar um dossier de encargos, com o objectivo de eleger Natal como uma das cidades que poderão acolher jogos do Mundial 2014. Até agora, o Brasil perfila-se como o único candidato à organização do evento e, acredito que a capital potiguar reúne as condições essenciais para acolher selecções nacionais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para o Vasco e o América.
Hoje a Académica garantiu a permanência na I Liga. Boa notícia!

Capitão-Mor disse...

Resultado Final:
América/RN - Vasco da Gama 0:1

Anónimo disse...

Foi uma fraca estreia americana! Mas o campeonato é muito longo...
Abraço