terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Homem Beta


O Domingo Espetacular deste fim de semana fez-me descobrir uma revolução na vida doméstica. Quem é o novo homem que ocupou o lugar do machão brasileiro? Uma pesquisa, divulgada esta semana, indica que metade dos brasileiros deixariam o emprego para cuidar dos filhos. Além disso, a maioria dos entrevistados troca uma noitada por um serão sossegado em família. E metade deles acha a cozinha o lugar mais importante da casa. É o novo homem brasileiro, o "homem beta". Depois da existência de playboys, marialvas, yuppies, metrosexuais e homens beta, aguardo o surgimento de novas sub-espécies do género masculino. No que toca a mim, ainda tenho sérias dificuldades para me encaixar neste último lote. Quanto muito, já me chamaram de homem beto...

15 comentários:

Anónimo disse...

Que legal Capitao, seja bem-vindo!
Adorei o post ´Amigos`

Tati disse...

ele voltou!!!!!!!!!!!!!!
oba, sabia que não ficarias tanto tempo longe de nós! estou feliz!
amanhã te recoloco onde deves estar: nos meus links!!!

Unknown disse...

Adorei adorei adorei, pareço uma tia de cascais, mas k bela surpresa ao abrir o meu blog e ver k voltaste, acredita senti a atua falta, beijinhos e nunca mais te vás embora

Ana disse...

Dava jeito um BETA cá em casa... principalmente na cozinha!

Bjs

Anónimo disse...

Un petit bonjour amicale depuis la suisse.
Désirée

http://desiree1953.skynetblogs.be/

Ka disse...

loool

Mas olha que os homens qe se aplicam nas tarefas domésticas são normalmente muito bem sucedidos, os qe começam a cozinhar por expl cozinham muito bem ...:)

Experimenta um dia e pode ser que te surpreendas

Beijinho e um excelente dia

Carocha disse...

Só vos fica é bem eheheh metrosexuais não aprecio assim tanto, digamos que não me apetece nada estar a partilhar a maquilhagem e tal... ;-)

O Réprobo disse...

Meu Caro Caputão-Mor,
suspeito de que a alteração se tenha ficado a dever à decadência da arte culinária entre as Senhoras maus jovens. É, portanto, auto-defesa.
Abraço

Anónimo disse...

Homem Beto

é mau, é muito mau ou má quem assim te chamou.
Então Capitão, o que te chteia é o viver "por conta"?

estou a brincar, mas a brincar, a brincar...

Tati disse...

fiz uma pequena homanagem à sua volta, lá na jeca...
tomara que goste!

Mad disse...

Olá! Como tu, sou também uma tuga nos trópicos, no meu caso mais ao norte, no Delta do Parnaíba. Como morro de saudades de Portugal, costumo dizer que o meu blog anda à deriva no atlântico.

Bjs. Volto depois.

Mad disse...

Agora que já li mais para baixo, tenho mais a dizer.

Como tu, perdi a minha mãe em Junho deste ano, mais ou menos na mesma altura que perdeste a tua avó e antes o teu pai. Nem sei que te diga, nesse aspecto. Por experiência própria, sei que não adianta pensar no se diz, mas dizê-lo. Aí estamos de acordo.

Quanto aos amigos, já não somos da mesma opinião. Os meus são eternos (talvez porque os conheça há 30 anos) e a distância para nós é apenas um conceito abstracto.

Gostei de te ler, beto :)

Rubi disse...

Eu sempre soube que eras Beto!

Anónimo disse...

Quero um "beta", onde é que consigo encontrar um?
Passei por aqui e fiquei cheia de saudades de Natal. Terra lindaaaaaa!
Carla

AnadoCastelo disse...

Onde é que está essa espécie rara que devia haver aqui por terras lusas? Dava-me um jeitão um "BETA" por estes lados. Ó se dava.
Bjs